Uma forte democracia acontece quando há grande participação popular na vida pública. Quando a população sabe o que acontece na administração de suas cidades, estados e de seu país, podem propor melhorias e cobrar dos governantes para que elas sejam efetivadas.
Nota-se que a participação popular vem diminuindo significativamente em Parelhas, mesmo as pessoas buscando ainda mais se engajar em melhorias para a comunidade, reivindicando clareza em cada ato público e cobrando seus gestores por isso. Assim, para um sistema politico que busca apoio popular, é necessário permitir que a sociedade participe ativamente da administração dando a ela facilidade na obtenção de informações.
As más gestões se perdem, apaga o brilho, comanda o poder às escuras, não tem participação popular, as propostas de governo não são seguidas, e eu me pergunto, a vida do povo desse jeito melhora? É evidente que não. E em Parelhas não se tem participação da comunidade e o executivo, portanto não tem como obter bons planejamentos, quanto as propostas de governo que não são colocadas em pratica, só mostra o despreparo de uma gestão, sendo levado ao bem querer, e tem dado certo, é a verdade para alguns, o povo cada dia mais necessitado e a cidade um dó.
Espelha a história da democracia na grécia antiga, que os representantes se autodenominaram como os “verdadeiros cidadãos”, indivíduos gregos do sexo masculino e de posses, que se fizeram democratas sentados confortavelmente no topo de uma pirâmide social profundamente centralizadora para debater seus problemas particulares e anseios políticos. E isso faz muito sentido até os dias de hoje.
Comments