A cantora Selena Gomez está sempre preocupada com sua própria saúde mental, assim como a de seus fãs. Com isso, ela já está ciente que redes sociais como Instagram e Facebook é espaço para muito ódio e desinformação. Portanto, ela foi direto à Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sheryl Sandberg, chefe operacional, para pedir uma ajuda nesse sentido. Vale lembrar que o Instagram faz parte do mesmo grupo do Facebook.
“O Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância”, escreveu ela. “Estou mandando essa mensagem para vocês dois ajudarem a frear isso. Por favor, fechem grupos e usuários focados em espalhar violência e desinformação por discurso de ódio. Nosso futuro depende disso“, ressaltou ela.
Selena Gomez é co-presidente da iniciativa “When We All Vote”, incentivando que os americanos votem nas próximas eleições – lá, isso não é obrigatório. Segundo ela, esse tipo de movimentações nas redes sociais atrapalha o processo democrático.
“Não podemos nos dar ao luxo de ter desinformação sobre o voto”, continuou ela. “Tem que haver verificação de fatos e responsabilidade. Espero ouvir de vocês o mais rápido possível“, completou ela.
Fonte: Portal Pop Line
Comments