Os leitos críticos para Covid-19 nos hospitais da região do Seridó do Rio Grande do Norte estão com 92,5% de ocupação. É o que aponta o sistema Regula RN, plataforma estadual que monitora as internações da doença, no início da manhã desta quarta-feira (07). A região do Seridó têm disponíveis 40 leitos críticos (de UTI e semi-intensivos), que estão divididos entre Hospital Regional do Seridó em Caicó, onde funcionam 35 e os outros 5 são no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos.
Um dado positivo registrado no estado, foi a redução na fila de leitos críticos. Mesmo não havendo uma queda no percentual de ocupação, o número de pacientes aguardando um leito de UTI era 72,6% do que no dia 17 de março. Em todo o RN, são 36 pessoas esperando na fila com 20 vagas disponíveis. No dia 17, era 131 e havia apenas 14 vagas.
Mas a queda na fila, ainda não se refletiu na queda de leitos críticos. Dos 394 em funcionamento na rede pública no RN, 355 estão oculpados e 19 bloqueados, o que indica uma ocupação ainda acima dos 90%.
Comments