top of page
Foto do escritoropodiojornal

Moradores pedem um olhar mais atento a comunidade Barra


Nos últimos dias a atriz Sonia Braga usou suas redes sociais para fazer menção ao governo do estado e municipal, a respeito das melhorias para a comunidade Barra, local das gravações do filme “Bacurau”, repercutindo no meio artístico.


A tesoureira da associação da Barra a senhora Alcineide Morais, que gravou um vídeo no qual explica as problemáticas da comunidade, participou hoje (22) do programa “Panorama 95” da Radio Rural AM de Parelhas, onde relatou fatos do descaso dos poderes com a saúde dos moradores em plena pandemia, ressaltando que querem um olhar mais atento para a comunidade.




Em sua fala, desabafou que há 5 anos os moradores vêm lutando diariamente para terem um posto de saúde digno, e lembrou que não é só isso que necessitam, há várias questões, mas que nesse momento de pandemia, a principal preocupação é a saúde de todos.

Relatou que nos últimos dias teve a pressão alterada e não tinha como verificar, pois não tem enfermeiro disponível no posto, e só tem atendimento de medico apenas uma vez por mês, tendo assim que vir ao município de Parelhas com 24 km de distância, mas lembrou que existe uma técnica de enfermagem Rosangela Salustio que reside na comunidade a quem recorreu, e que faz seus serviços sem cobrar aos moradores.


O posto da comunidade recebeu uma emenda federal para equipamento, mas infelizmente não teve como receber pelo fato da segurança, a estrutura física está precária, e lembrou que até a maçaneta da porta do posto de saúde, foi a técnica de enfermagem Rosangela Salustio quem a colocou.


Após o filme poucas mudanças na comunidade aconteceram, como a reforma da lavanderia, a pavimentação da rua principal e uma passagem molhada.


Ressaltou ainda que não está fazendo politicagem, e sim falando de necessidades e espera que tudo isso tenho um efeito positivo, para que resolva esse problema, para agradecer.

- Não vamos nos calar, porque quem cala consente e nós já esperamos muito, e não é de hoje que nos vem tentando resolver esse problema, nós temos o direito de cobrar porque pagamos impostos.

17 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page